Aula (EDC287- Bonilla) dia 10/09/2014 Relato.

Na aula de hoje fizemos diversas discussões, cheguei atrasado (transito SSA-Ba) :-(, cheguei no momento em que a professora estava falando que temos que “linkar” os blog dos colegas no nosso blog, questionou sobre as atualizações das redes, pois não devemos acumular.

Então pensando nisso pensei em fazer relatos das aulas e por isso que estou publicando esse  “post”, de forma que irá me ajudar a organizar, datar e registrar o que foi feito no dia da aula, lembrando que aqui está o meu relato a minha visão e não necessariamente o que que realmente pode ter acontecido ou que todos concordem, mas sim, essa foi a minha forma de pensar e refletir e ver as coisas…

Vimos o video de De onde vêm boas ideias – Steven Johnson , e fizemos reflexões e discussões sobre o assunto, sendo muito útil pois o vídeo ilustra a forma de pensar e como nascem as boas ideias e que sempre uma ideia vem em conjunto com outra, que é preciso existir relações para que as ideias aconteça e geralmente o tempo e que faz amadurece-las.

Confira o Vídeo

Esse vídeo me fez refletir um pensamento de Raul seixas Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade” ou seja não adianta cultivar ideias sozinho, é preciso cultiva-las em conjuntos e fazei delas suas  ações.

Raul Seixas := saiba mais
Música :=  Ouvir

Outro ponto importante na aula foi o vídeo de Zygmunt Bauman – Fronteiras do Pensamento, na qual vimos criticas fortes ao estado e devido a sua forma de gerir a politica e poder.
Ele trata da perspectiva de futuro as mudanças nas relações e concepções, o avanço da rede entre outros pontos, portanto assistindo o vídeo você verá um pouco da ideia de Zygmunt Bauman

Confira o Vídeo

Anúncios

2 pensamentos sobre “Aula (EDC287- Bonilla) dia 10/09/2014 Relato.


  1. André, sua postagem sobre a última aula aproximou a galera que não pode estar na mesma. Você fez um relato muito bacana. E quanto ao pensamento do Raul Seixas, concordo plenamente. Nós precisamos entender que juntos podemos muito mais!
    Forte abraço, meu caro!
    Até a próxima.

  2. Bacana o relato André, serviu de memória/resgate para os demais que faltaram a aula passada. Acho que essa prática do relato das aulas poderia ser incorporada a nossa dinâmica, tipo assim: cada aula alguém fica responsável por fazer esse relato e postar!

    Sobre a postagem, acho que faltou tu se expor um pouco, principalmente sobre as ideias de Baumann. Ele tem um trabalho extenso sobre as fissuras da sociedade pós-moderna, que está compilado na obra – Modernidade Líquida (veja a resenha – http://www.ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=9917&revista_caderno=23)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s